quinta-feira, 8 de setembro de 2005

Meia de entrecosto????




Calculem que estava eu ontem no restaurante, a escolher o que iria almoçar, e vai daí que reparo num dos pratos do dia: entrecosto! - "Ora aí está!!!" - digo eu. - " É mesmo isto que me está a apetecer!"- Apesar de ser um bocado animal a comer, acabei por pedir 1/2 dose só para mim. Confesso que, por momentos, ainda pensei em pedir mais, pois como todos sabem, entrecosto normalmente é só osso! Mas, para não dar mau aspecto, fiquei-me mesmo por meia dose.

Imaginem agora a minha cara de espanto quando me aparece isto à frente.....


PUUUFFFFFF....!!!!!!!!!!!!

Pois é caros amigos, isto era apenas mais uma das muitas alucinações que tenho tido sempre que vou almoçar a um restaurante cá em Lisboa. Efectivamente todos vocês sabem a origem desta dose única.
-"XIIIUUUU!!!" Nem se atrevam a dizer o nome em voz alta! Este é um daqueles restaurantes que nem na lista telefónica deveria aparecer. Digo mais, durante o ano deveria ser retirada a licença de exploração para não ganhar clientela! Enfim, babo-me de uma maneira que até me torno egoísta.....

....eh pah... não me obriguem a falar na costeleta de novilho, por favor!

Até porque, vem-me logo à cabeça o triste dia em que alguém se lembrou de trocar esse manjar por algo parecido com uma pizza...... até fico com suores frios só de recordar essa opção infeliz!!!!!! Vai um homem dar ouvido a mulheres....

Beijocas e Abraços

Gonça

3 comentários:

Régis disse...

até me espumo a olhar para foto!!!!

ai...que o meu coração não aguenta!!!!!

O céu aqui tão perto e ao mesmo tempo aqui tão longe....
(tristeza profunda)

Anónimo disse...

HUm, quem não se espuma a olhar p esse entrecosto???

Loirita

Anónimo disse...

Que inveja !!! Tenho cá umas saudades de um entrecostinho na brasa. Na foto, parece mais dose e meia. Seja como fôr, num restaurante em Helsinquia seria paga "a preço de ouro" - nas minhas contas, a dose de entrecosto na foto, custaria no minimo 50 Euros, para mais :o(
O mais dificil é mesmo encontrar o dito entrecosto, que não se ve com frequencia nos supermercados locais. Lá me tenho de contentar com umas costoletitas de porco ou mais esporadicamente (tipo, 2 vezes ano ano) um bifinho de rena (que ronda os 30 Euros). Que saudades de alguns restaurantes tradicionais portugueses que como dizes : " nem na lista telefónica deveriam aparecer".
Com doses destas, quem é que vai querer comer pizza. Promete-me quando aí fôr, me levas a almoçar a esse restaurante "tão secreto" ;o)
Beijocas, Mana