quinta-feira, 28 de julho de 2005

365 dias depois.....




E porque se passou um ano desde o dia em que coloquei a minha primeira imagem neste blog, achei que devia deixar umas linhas para, em jeito de balanço, falar do que se passou e do que por aí vem.

Há um ano atrás, na euforia das férias e da ida para Sagres, resolvi criar um blog, que tinha como objectivo ser o meu diário, através do qual vos contaria o que se ia passando na minha, e por vezes, na nossa vida. Inicialmente correu bem mas, à medida que o verão ia ficando longe e o reboliço do dia-a-dia derrotava o meu ânimo, fui caindo na rotina, e a paciência para fazer disto um diário foi por água abaixo.
Na verdade, não tinha nada para vos contar,..... já nada era novidade. E assim se passou....
Há medida que o ano ia decorrendo, pelo meio de inúmeros trabalhos da Universidade, tivemos imensos jantares, festas, aniversários,....até que chegou o Natal e, logo logo, o fim do ano..... e que belo fim de ano...!

Iniciou-se o 2005 de forma trágica no Oriente, a notícia do maremoto era o incontornável assunto do dia e marcou presença no meu blog.
Já na altura eu me queixava da pouca chuva que caia em Portugal, apesar de algumas pessoas acharem que eu estava a fazer um drama e que só queria era chuva, chuva e mais chuva...... passaram-se 6 meses e continuamos a falar do mesmo. Afinal, estive sempre lá! ;)
Bebi um copito pela chegada de uma sonda a Marte e, num piscar de olho.... já estava em exames. Não me correram mal, apesar de não ter feito todas.

Iniciou-se um novo semestre, e desculpem-me não ter falado do carnaval, mas não estive metido nessa festa este ano. Podia-vos também falar da Páscoa.... mas não haveria muito para dizer. Entretanto o meu namoro acabou e fiquei mais de mês e meio sem escrever.
No final de Abril surge um fim de semana maravilha e o regresso a Sagres foi revigorante. Não que tenhamos relaxado por aí além, mas psicologicamente soube muito bem sair de Lisboa por uns dias. Chegámos a casa com uma depressão horrível, mas valeu a pena.
Lá voltámos à normalidade e, findo mais um semestre, eis que chegam mais umas férias merecidas.
Sim, já se percebeu, não escrevo com o mesmo ânimo do ano passado, apesar de estar mais desejoso de férias. Efectivamente este ano temos umas baixas consideráveis no nosso grupo estival, e isso quebra o ânimo de qualquer um..... bem, pelo menos o meu quebra. Digo com frequência, em tom de brincadeira, que vou levar uns 10 livros para ler em Sagres.
Nunca fui de fazer previsões e nunca como este ano me apeteceu estar sentado numa cadeira a beber uma cervejinha, sem nada para fazer, como me apetece este verão. Sinceramente anseio por isso. Nessa pausa haverá concerteza espaço para um livro.

DEPRIMENTE!!!!!!!!!!!!!!!......... pensarão vocês.......... ou não! Quem já esteve em Sagres sabe bem que uma leitura, a sentir a humidade pelo crepúsculo da tarde, ao som das ondas, enquadra-se perfeitamente neste pensamento e desejo que acabei de vos falar. Eu encaro isto como que um preparativo para a noite, sempre violenta, e também uma bela alternativa para as cartas, que na praia não é realmente o meu forte!

Quando disse que não fazia previsões, referia-me a comentários do tipo: " este ano vai ser menos bom" ou " somos poucos e não vai ser como nos outros anos....". No meu entender, cada ano é um ano. Todos eles foram diferentes e sempre fantásticos. Este também o será, à sua maneira, e seremos nós que o faremos melhor ou igualmente bom. Pegando nas palavras da loirita: " é preciso é haver espírito". Escusado será dizer, é certo, que os fins de semana serão de arromba!

Hoje é quinta-feira e este ano vamos mais cedo que nunca - sexta, 29 de Julho! Passaremos pela primeira vez umas férias em casa do amigo Alves, o que por si só já será inédito! Teremos também uma nova discoteca em Sagres! Os mais experimentados no Facadas dizem-se fieis aos seus costumes e, se porventura experimentarem o novo espaço, será somente 5 ....7 segundos.....o suficiente para poder criticar!!! Aproveito para dizer que já encomendei a chinesa de que vos falei num texto há dias, e que deverá chegar pelo início do mês de Agosto.

A "TASCA do CARECA" será um nos muitos locais onde estaremos de certo ao final do dia, para experimentar o belo repasto que só aquele estabelecimento nos oferece. Isto sem nunca deixar de referir as estrondosas refeições proporcionadas por nós próprios, ao nosso gosto, e que sempre deixam boas memórias! As garotas safaram-se este ano nas sardinhas.... mas também não vão!!! Não assam, ficam em Linda-a-Velha..... elas optaram, e nós ( homens ) fomos intransigentes neste ponto!

Este ano não estou com peso na consciência em relação a inibição de alcóol e isso alegra-me! Não é que vá beber mais ou menos, simplesmente é bom saber que uma cerveja não vai parecer ter agulhas, e não terei a sensação de estar a transformar o meu fígado em "carne vinho e alhos". Vai ter outro gosto, de certeza! Não estará lá a Rita para me convidar a beber uma "tartaruga" que ela tanto gosta, mas farei questão de lhe acompanhar já neste primeiro fim de semana, pois ela coitadinha só terá este para gozar. Deixa estar miúda, valerá por 15 dias!!! :)

Bem, não vou ficar aqui a falar do que fiz e do que não fiz em anos anteriores. Como já vos disse: "vejam as fotos dos anos anteriores..." e mais não digo. Só desejo 4 coisas, que a bem ou a mal terão de acontecer: 1) ir à tasca 2) ir ao facadas 3) ir ao farol 4) tomar o pequeno almoço na menina Rafaela ........ o resto, teremos de ser nós a variar e a usar a imaginação para fazer destas férias, de novo, inesquecíveis.

Boas férias para todos, os que vão e os que ficam!

Beijocas e Abraços

Gonça

ps- nada de me pedirem jecas, porque eu em Setembro tenho uma bike pra comprar e tem de sobrar dinheiro para ir à Finlândia! :P

3 comentários:

Anónimo disse...

Afinal parece que estarei presente uma semana - na 2ª - em Sagres!! O estágio foi adiado 15 dias e, diga-se de passagem, foi muito bom!!! Fiquei logo animada e cheia de pica (como diz a loirita lolll). Hoje, dia 5, vou ate sagres ter com o resto dos elementos da familia para que juntos possamos curtir à grande o Facadas, o Farol, a minina Rafaela e ainda a tasca maravilha. Ah, ja para nao falar nas minhas queridas tartarugas :) Estou ansiosa... Bjinhos e espero que sejam umas belas ferias, tal como as outras.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Afinal acabamos todos por ir uma semana, e no meu caso mais que uma !!! Pensava que não iria ter férias e, entre Lisboa e Sagres, acabei por passar três semanas incompletas!
Adorei estar com a família mais uma vez,Sagres faz bem a alma, e revigora o espírito..., sem prejuízo das 1ºas semanas, que foram optimas, este fim-de-semana, foi dos melhores dias que lá passei, mais calmo, mas muito animado.
Não vivi as férias com tanta "paixão" como nos outros anos,com tanta intensidade, não olhei tanto para as estrelas, nem para o pôr do sol,este ano vivi Sagres noutro sentido (sei que poucos entenderão o que quero dizer com isto)
Beijocas Loirita** e espero lá voltar brevemente!!!