quinta-feira, 15 de dezembro de 2005

Recordar o passado.....

Ao vaguear pela net, dei por mim num fórum que, por sinal, adicionei à minha lista de links recomendados, pois é uma preciosidade no panorama português,... já que sites estrangeiros a falar deste tema, são mais que muitos!

Refiro-me, caso ainda não tenham reparado, às deliciosas séries e desenhos animados da nossa infância, que devorávamos com afinco!

Quem não se lembra do "Bocas"??
















E do meu favorito, o "Era uma vez a vida"??!! :)




















...havia lá desenho animado mais pedagógico e lúdico? Eh pah... eram brutais!


Calma.... há para todos os gostos! Recordam-se destes traquinas?



...de seu nome "Heckle & Jeckle" :)










....tantos e tantos! Ora aqui vai um exemplar de meados dos anos 80



HE MAN!!!!!!!




Digam lá que não gostavam!!!?? :)

Também adorava o "Plastic Man", esse grande maluco!








e os "Estrumpfs" ??? :)


Podia falar de tantos outros como: "Família Buscapé", "Pantera Cor-de-Rosa" apresentada pelo mítico Vasco Granja, "Godzila", "Os amigos de gaspar", "Ursinho Misha", "Tom Sawyer", "Dartacão",
E as fantásticas séries como "Duarte & Companhia", "Jovens heróis de Shaolin", "Misteriosas cidade de ouro", "Balada de Hill Street", "Knight Rider", "Raio Azul", "Miami Vice", "Os 3 Duques", "V- A batalha final", "Twilight Zone".........

... víamos tantas e hoje quase não vejo nada!...

..."O Cão Vagabundo"... quem não se lembra? :)

....ou quem sabe, este já aqui abaixo? ;)



















Pois é, sentem-se velhos? Mais uns aninhos, são os putos de hoje a recordar os "Morangos com Açucar" da mesma forma que nós recordamos o McGyver....julgo eu! :)

Vivíamos num tempo em que não havia consolas, não se saía até tarde, não havia tvcabo, limitando-nos à velhinha RTP1 e RTP2..... e consumíamos tudo, começando no "Esquadrão Classe A" até acabar no "Alf", que fizeram as delícias da nossa juventude.

Nos intervalos dos desenhos animados íamos jogar ao berlinde, ou talvez à carica! Ok, as meninas entretinham-se com o elástico e a jogar à "macaca".
Andavam elas de volta dos posters do Bryan Adams que saía naquelas revistas manhosas de música tipo "SuperSom", andávamos nós na rua feitos marginais a construir carrinhos de rolamentos ou a atirar grão com tubos aos vizinhos que passavam na rua! Bons tempos!

Não vos vou massacrar mais com estas penosas recordações, até porque este foi o post mais nostálgico que eu alguma vez coloquei no meu blog! Acho que envelheci uns 10 anos só a recordar isto!

Espero que tenham gostado! hehe

Beijocas e Abraços

Gonça

2 comentários:

Régis disse...

pois, pois...isto é tudo muito bonito, mas podias por era a foto da dose de entrecosto lá da tasca! - outra vez!!

isso sim, é que era um bom tópico..agora estas cenas (dasss)

Anónimo disse...

A revista manhosa era a Bravo, quem não corria as bancas e implorava o último número á mãe? E acho que os New Kids on the Block foi o meu auge!!! Bahhhh, K vergonha!!!!Também te esqueçeste da Flora, aquela que vivia numa ilha...K fixe! Beijinhos Lipa.