sábado, 11 de novembro de 2006

O Perfume

Finalmente nos cinemas a história de Jean-Baptiste Grenouille - interpretado por Ben Whishaw - e por Dustin Hoffman, no papel de perfumista Giuseppe Baldini.

Não querendo adiantar nada sobre o filme, até porque ainda não o vi, parece que a parte da caverna foi omissa. Confesso que no livro foi secante, mas seria interessante visualizar esse ambiente... Enfim, de qualquer forma, pelo trailer que vi, parece-me estar bastante fiel.

Ficha Técnica: Título: «O Perfume – História de um Assassino»
Título Original: «Perfume: The Story of a Murderer»
Realização: Tom Tykwer
Elenco: Ben Whishaw, Dustin Hoffman, Rachel Hurd-Wood, Alan Rickman
Género: Drama/Thriller
País: Alemanha/França/Espanha
Ano: 2006
Duração: 147 min.

1 comentário:

gonca disse...

Bom, afinal a cena da montanha aparece. Claro que só quem leu o livro é que percebe que aquilo durou imenso tempo, apesar de no filme terem caracterizado o actor com barba comprida.

O filme, na sua generalidade, tem a essência do livro, mas é tudo vivido muito mais rápido, e dada mais atenção aos crimes do que propriamente às essências em si. Talvez para não tornar o filme maçudo, o realizador optou por aí.

Vê-se bem, mas aconselho a lerem o livro antes, se querem perceber melhor as coisas ou ver eventualmente o que está por detrás de muitas coisas que não são explicadas.

No meu entender o filme foi feito para as pessoas que já tinham lido o livro. Mas pode ser só impressão minha.
V