quinta-feira, 29 de julho de 2004

Mea Culpa

E porque ainda estamos em época de frequências e exames, ou também porque já os fizemos e aguardamos resultados, deixo-vos a letra de uma música, escrita por uma pessoa que, durante um exame, achou que deveria recordar aquele momento com umas breves linhas....

 Título: "Mea Culpa"
Autor: Jorge Cunha
 
Tenho o exame à minha frente
Não percebo o que lá diz
Deveria ter estudado,
Resolvê-lo e ser feliz
Recordo aquela noite
Que ainda ontem eu passei,
Penso agora também
Que à cadeira já chumbei
O professor não me larga
Controlando o que se passa
Ao parceiro deito o olho
E o lente não acha graça
Olho o tecto tantas vezes
Pisco o olho às raparigas
Penso na vida boémia
Noitadas, minhas amigas
Mea culpa, mea culpa
É a agonia do Boémio
Mea culpa, mea culpa
No momento do exame
Está-se me a acabar o tempo
O exame vai terminar
A folha está em branco
E à cadeira vou chumbar
Bons amigos arranjei
Nas noites de tradição
Algum me há-de ajudar
A passar ao cadeirão
No momento de saber
O amargo resultado
Tinha mesmo de viver
Este meu eterno fado
Lá fui eu todo à rasca
Das férias, já nem me lembro
Vou largar aquela tasca
Tenho de cá estar em Setembro

1 comentário:

Anónimo disse...

Adoro a musica mea culpa, obrigado pela letra!
E q se viva sempre o espirito academico! ;)